Jovem grávida atropelada por motorista sob efeito de drogas perde bebê em Jaboticabal (SP)

Compartilhe esta notícia:

Motorista que causou o acidente está preso preventivamente e família busca justiça.

Neste domingo (18), familiares da jovem Lavínia dos Santos Rover, de 18 anos, informaram que ela perdeu o bebê após ter sido atropelada junto com sua irmã por um motorista que estava sob efeito de cocaína. O trágico acidente ocorreu no dia 4 de junho, em Jaboticabal, interior de São Paulo.

Lavínia, que estava grávida de dois meses, e sua irmã, Laís dos Santos Rover, de 22 anos, receberam alta na última quinta-feira (15) após permanecerem internadas devido aos graves ferimentos causados pelo atropelamento. No entanto, no sábado (17), Lavínia apresentou sangramento e foi prontamente atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ela foi transferida para o Hospital Santa Isabel, onde está internada, mas infelizmente o bebê não resistiu. O estado de saúde da jovem é considerado estável.

O acidente ocorreu quando as irmãs estavam saindo de moto da casa do pai, localizada no Conjunto Habitacional Margarida Raymundo Berchieri. Testemunhas relatam que o um motorista de 37 anos, estava em alta velocidade ao fazer uma curva na Rua José Augusto de Moraes, colidindo com a motocicleta das jovens.

Além disso, testemunhas afirmam que o condutor do veículo estava visivelmente alterado e agressivo no momento do acidente. Após a colisão, a polícia encontrou 30 pinos de cocaína embaixo do tapete do banco de trás do veículo do motorista.

Cocaína apreendida no carro de suspeito de atropelar irmãs em Jaboticabal, SP — Foto: Reprodução

Durante seu depoimento às autoridades, o motorista confessou ter usado cocaína. Devido ao seu comportamento agressivo, os policiais precisaram algemar suas mãos e pés para contê-lo. O motorista foi preso em flagrante e teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça, sendo acusado de dupla tentativa de homicídio.

A defesa do condutor do veículo entrou com recurso buscando sua internação em uma clínica. Enquanto isso, a família de Lavínia e Laís luta por justiça e espera que a responsabilidade pelo ocorrido seja devidamente apurada.

Esse triste episódio destaca a importância de conscientização sobre os riscos de dirigir sob efeito de drogas, enfatizando a necessidade de um trânsito mais seguro e medidas que previnam acidentes causados por condutores negligentes.

Compartilhe esta notícia: